17 de abr. de 2010

Agora tudo é pérola!!!


Faz muito tempo que não posto nada, por isso essa postagem vai ficar enorme e por causa disso eu tive que separar as pérolas por professores, o que é demais!!! (kkkk!!!)



Para começar eu acho legal postar primeiro as pérolas de uma professora que está “acima” de todos os outros professores, inclusive no ranking das pérolas:


Voilà Madame Beth

"As gírias em francês, vocês vão aprender aprendendo...” (teoria da educação segundo Madame Beth)


“Procurar orientador não é corrida para o ouro, não precisa tropeçar na escada...” (imaginem a cena...fodástico!!!)


“Uma aluna me perguntou: - como faz pra chegar lá no Anhembi? – Eu respondi: - como você não sabe? É muito simples você pega ... ... ... um ônibus que vai pra lá”


“A gente devia manter o desencanamento das jovens!” (manter o que???)


“Aluno da FATEC tem que sair daqui sabendo só... tudo!!!”


“Quando você vai falar uma língua estrangeira e não sabe, você chuta! Use sua intuição! Yes, we can! I can! Em francês: Oui, je peux!!! kkkk!!!” (gente, o que deu nessa mulher nesse dia...foi nesse dia que ela perguntou se a gente já deu uma debaixo da árvore...)


“Análise de língua a gente deve fazer mais sintaxe do que gramatical!”


Para quem desconhece a pessoa que soltou todas essa pérolas, ela é, nada menos, nada mais do que a coordenadora e professora de francês do CAES.






As aulas de idiomas são as melhores:

“Será que o real existe?” (Maria Cecília – Português Brisante)

“Embora eu esteje irada” (Cecí!)

“Sem comparação não dá para usar o comparativo!” (Danilo – Inglês)

“Machinell é maquinalmente ...” (Cris – Alemão)

“O Zunkunft é o futuro no tempo” (Cris – Alemão)





Peço as todos você uma atenção especial para a revolta da nossa professora de alemão:
No dia 29 de março, na aula de alemão IV, a professora Cristina expressa sua revolta contra o relógio da sala 26A:

“R-I-D-Í-C-U-L-O! Eu acho um absurdo! O relógio, além de ter motivos infantis, não funciona!”








Vamos sair um pouco dos idiomas e vamos para a parte de administração, organização, sistemas e métodos do CAES:

Com vocês: José Miguel

[sabe o que é mais legal da pérolas dele, é que realmente faz parte da explicação sobre a matéria...]

“Planejamento é a mais prática do planejamento...”

“Você dá mais importância as coisa mais importantes e menos importância as coisas menos importantes” (explicação sobre ferramentas estratégicas... muito esclarecedor)

“Qual o percentual dos seus clientes continua sendo os seus clientes?” (do livro o melhor de Miguelito para a administração!)


E para finalizar essa parte da administração, uma pérola do Scarf. Um belo dia, ele escreve na lousa: AGREGEM VALOR... (uhou!)







“Eu só tô falando isso porque é tão diferente, apesar de ser tudo igual!” (Professor Roberto – Direito)




“Vai chegar em um ponto da pesquisa que o eu acho não vai ser mais eu acho, vai ser isso é isso ou isso não é isso!” (Márcia Ito – TEC. SEC. IV - Metodologia da Pesquisa Cientifica)

“Eu lia aquilo em alemão, e achava que era grego, apesar de ser alemão, eu sabia que era alemão...” (Márcia Ito – trecho do desabafo sobre sua dificuldade em lidar com línguas estrangeiras)









6 comentários:

Dani disse...

HUAAUHAUAHUA muito bom... mas coitada da cris... assim parece q ela só fala merda!
esses dias em ale3 o tema era família; no livro tinha o verbo 'namorar', aí a garota perguntou se não tinha um verbo pra falar 'ficar' e a cris soltou assim na lata: ficar vc diz assim, transar? hauahuha
tem da prof teresa de dir noturno: "criança não é adulto em miniatura, não é anão que vc pode pegar e fazer oq kiser, tem q ter o jeito, criança não é coisa pra amador não!" kkkkkkk
bjs!

Danny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danny disse...

nossssa daniiiii mto boa essa pérola da cris, ela dá aula, a gente aprende, mas as traduções delas ... uhul! deixam minhas postagens maiores...enormesssss

ow...que viagem essa profa de direito, ela assistiu "a órfã" e foi dar aula hehehehehe

Anônimo disse...

não existe interdisciplinaridade sem disciplinas - professor de matemática da federal

Anônimo disse...

“A interdisciplinaridade tem seu sentido em um contexto disciplinar”, portanto, ela “não deve desvalorizar as disciplinas

Anônimo disse...

para “superar a visão fragmentada na produção do conhecimento”, objetivando o aprofundamento do conhecimento